A negociação é considerada difícil, mas o Atlético ainda não desistiu da contratação do atacante Soteldo, que pertence ao Santos. Conforme apuração da reportagem de O TEMPO Sports, mesmo com o alinhamento entre o jogador e o técnico Pedro Caixinha, o Galo se mantém na negociação e tenta convencer o Peixe a liberar o atleta.
Nesta segunda-feira (27), o técnico do Santos e o atacante tiveram uma conversa para aparar as arestas. Soteldo ficou incomodado com a fala do comandante após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na última quarta-feira (22), na Vila Belmiro. Caixinha alegou que o jogador é "indisciplinado taticamente".
Apesar do entendimento entre o jogador de 27 anos e o treinador português, o Atlético ainda tentará seduzir o Santos com uma boa proposta financeira. Soteldo é um desejo do técnico Cuca, que já fez contato com o atacante. O venezuelano sinalizou anteriormente o desejo de jogar pelo time mineiro, mas o alvinegro praiano sempre foi resistente em negociá-lo.
O Atlético também está atento às movimentações do Santos no mercado, o que poderia facilitar a saída de Soteldo. Para o setor ofensivo, o clube paulista acertou as contratações de Neymar, Gabriel Verón, Álvaro Barreal, Tiquinho Soares e Deivid Washington.
O "pacotão" de reforços para o ataque poderia mudar o pensamento do Santos quanto à saída de Yeferson Soteldo. Portanto, o clube mineiro ainda não encara a negociação como encerrada.