O América adota um mistério quanto à presença do meia Martín Benítez no clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (29), às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita na partida passada, contra o Villa Nova, e foi substituído logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Não há confirmação de lesão.
Caso tenha condições de entrar em campo, Benítez terá a oportunidade de igualar o equilibrado confronto contra o Atlético. O meia enfrentou o Galo em 10 oportunidades em toda a carreira e acumula duas vitórias, três derrotas e cinco empates diante da equipe alvinegra. Defendendo o Coelho, Benítez fez sete jogos contra o rival, com uma vitória, duas derrotas e quatro empates.
Individualmente, a partida mais marcante de Benítez pelo América e contra o Atlético ocorreu em 2023, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Coelho foi derrotado no Independência pelo Alvinegro, por 3 a 2, sendo os dois gols da equipe americana marcados pelo meia argentino.
Golaço
O outro gol que Benítez marcou contra o Atlético na carreira foi marcante e aconteceu quando o jogador defendia o Vasco, em 2020. Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, no Mineirão, o argentino abriu o placar com um gol de bicicleta. O desfecho do duelo, porém, não foi feliz para o meia, que viu o Cruzmaltino levar a virada com uma goleada por 4 a 1.
Cinco gols no primeiro. Benítez abriu o placar com uma obra de arte digna de prêmio. Só que aí o @Atletico resolveu resolver a parada no primeiro tempo, rapaz... Bicou!
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) October 5, 2020
📽 @canalpremiere pic.twitter.com/aLfqyydoTA