Um dos reforços contratados pelo Atlético para a temporada 2025, o volante Gabriel Menino teve o primeiro contato com a Massa durante a partida contra o América, na noite desta quarta-feira (29), no Mineirão (empate em 1 a 1). E fez questão de agradecer o apoio dado pela torcida.

Questionado sobre como se sentiu na estreia perante a Massa, o volante revelou que estava aguardando por este momento. "Ah, (sensação) foi muito boa, tava muito ansioso, tava com expectativa alta. Agradecer à torcida por estar aqui 10 horas da noite, nos acompanhando, nos apoiando até o final", afirmou Gabriel Menino, ainda no Mineirão, após a partida.

O ex-jogador do Palmeiras lamentou o empate, mas acredita que o time deixou uma boa impressão no torcedor, até mesmo pelo ainda pouco tempo de trabalho da equipe sob o comando do técnico Cuca.

"Creio que eles vieram, nos apoiaram e creio que eles gostaram do nosso jogo. Não foi o resultado que nós queríamos, mas a gente tá tentando encaixar, conhecendo um ao outro e estamos dando continuidade ao nosso trabalho", analisou. 

Gabriel Menino também entende que o fato de o Atlético praticamente ter 'emendado' a pré-temporada nos EUA com a preparação para o clássico com o América acabou tendo reflexos na partida.

"Não falo que a gente estava muito cansado, mas estávamos um pouco com resquícios da viagem. A gente chegou, jogamos com alma e coração, demos o nosso melhor e conseguimos o empate. Vamos treinar mais durante a semana, temos só dois dias", acrescentou, já projetando o duelo de sábado (1/2) contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Por fim, ao ser questionado sobre qual seria a função em que se sente mais à vontade em campo, Gabriel Menino não titubeou: "A posição eu prefiro jogar é entrar entre os 11, estar entre os 11. Essa é a posição que prefiro jogar. É claro que a minha carreira toda, desde a base até o profissional, fiquei de 8 ali ou como lateral. Então, estou disposto a ajudar a equipe e o professor, onde quiser me colocar, eu vou tentar dar o meu melhor".

Além de Gabriel Menino, o Atlético já contratou outros quatro reforços para 2025: o lateral-direito Natanael, o volante Patrick e os atacantes Júnior Santos e Cuello, este último confirmado oficialmente pelo clube apenas na manhã desta quinta (30).