Com muito sufoco, o Atlético venceu o Athletico-PR por 3 a 2 na noite desta terça-feira (7/10) e avançou para as finais do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Galinho chegou a abrir 2 a 0, viu o Furacão conseguir um empate relâmpago, mas garantiu a vitória nos acréscimos.

O Atlético abriu 2 a 0 nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 34, Índio completou, com precisão, escanteio cobrado por Gutte, mandando a bola tão fora do alcance do goleiro que ela ainda tocou no travessão antes de entrar. Já aos 44, o Galo ampliou nas jogadas dos seus laterais. Pascini acionou Samuel Rodrigues na entrada da área, que dominou e acertou um chutaço no ângulo.

No segundo tempo, o Atlético controlou mais o jogo e tentou matar o duelo no contra-ataque, mas sem sucesso. O Athletico-PR lutou até o final e conseguiu descontar aos 36 minutos, com o artilheiro do Brasileirão, Davi Alves. Já aos 40, o meia Bruninho empatou a partida.

No entanto, um dos principais destaques do time, Riquelme, garantiu a vitória Alvinegra nos acréscimos. O Furacão ainda acertou uma bola na trave no último lance.

Depois de terminar em 6° na primeira fase, com um reta final invicta, o Atlético enfrentou o Flamengo nas quartas de final, também em jogo único, no Rio, e venceu por 2 a 1.

Depois de definir as quartas e as semifinais fora de casa, já que o regulamento previa jogo único na casa do melhor qualificado na primeira fase, o Atlético terá a oportunidade de voltar a jogar em casa, pois serão dois jogos nas finais. O adversário será definido ainda nesta terça, no duelo entre Palmeiras e Grêmio.