O Atlético deve oficializar, nos próximos dias, a saída do zagueiro Bruno Fuchs para o Palmeiras. A negociação vai, também, enviar o lateral-esquerdo Caio Paulista para o time mineiro. Os dois jogadores ficariam nos clubes por empréstimo até o fim desta temporada.
O Galo procurava no mercado por um lateral-esquerdo, desde que Cuca optou por utilizar Rubens como meio-campo. O cria da base do Atlético foi o reserva de Guilherme Arana nos últimos anos e já havia falado sobre o desejo de atuar em sua posição de origem.
Caio Paulista estava encostado no elenco palmeirense, sendo considerado uma terceira opção de Abel Ferreira para a posição. O lateral tem o mesmo representante do técnico Cuca.
Já Bruno Fuchs é bem avaliado pela diretoria alviverde, que busca mais um zagueiro para compor seu elenco após pedido feito pelo técnico português.
Ele chegou ao Atlético em janeiro de 2023, por empréstimo junto ao CSKA Moscou. O contrato, que inicialmente iria até o final daquela temporada, foi renovado por mais um ano. Ao final de 2024, uma cláusula contratual de metas obrigou o Galo a efetuar a compra do jogador, que custou cerca de 5 milhões de euros aos cofres do clube.
A informação foi antecipada pelo portal Nosso Palestra e pelo jornalista Leandro Andrade e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.