Após mais uma grande atuação, incluindo a defesa de um pênalti batido por Anderson Ligeiro, do Tombense, a convocação do goleiro Everson para a seleção brasileira foi novamente defendida pelo técnico Cuca. Com a vitória por 2 a 0 nesse sábado (22), o goleiro chegou a sete jogos seguidos sem sofrer gols pelo Atlético. 

Além de defender o pênalti, Everson foi essencial na partida com outras intervenções. Para o treinador do Atlético, as atuações do goleiro deveria ligar um alerta para o técnico Dorival Júnior. “Se o Dorival quiser contar com ele para uma Copa, ele está no ponto. Tem outros goleiros bons no Brasil, em momentos bons, mas ele não deve nada a nenhum outro”, disse.

“Everson é um jogador que todo time tem uma confiança nele, não só com a defesa das mãos, mas na saída com os pés também ele é nosso líbero, sempre bem posicionado, tem uma saída de jogo sensacional”, completou Cuca.

Everson ainda não foi convocado por Dorival neste novo ciclo. O técnico da amarelinha conta com Alisson, do Liverpool, como titular, e Ederson, do Manchester City, como o reserva imediato. Na posição de terceiro goleiro, há um revezamento entre Bento (Al-Nassr), Rafael (São Paulo), Léo Jardim (Vasco) e Weverton (Palmeiras). 

A próxima convocação da seleção brasileira acontece no dia 7 de março. O Brasil enfrentará a Colômbia na terça-feira (25), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Depois, a seleção terá o grande clássico contra a Argentina, na sexta-feira (28), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires