O Atlético busca o hexacampeonato Mineiro, feito que o clube conquistou apenas uma vez na história, entre 1978 e 1983. O Galo enfrenta o América na decisão, com os jogos marcados para os dias 8 e 15 de março. 

O meia Gustavo Scarpa levantou o troféu do estadual na temporada passada, inclusive com gol marcado na final contra o Cruzeiro. O atleta reconhece a importância do campeonato, mas prega cautela.

"Acho que o estadual tem a sua importância para dar uma confiança para o resto do ano, mas não vai servir de parâmetro para o decorrer da nossa temporada", ponderou.

O meia, que já contribuiu com duas assistências na atual edição do Mineiro, reconhece a importância da competição, principalmente pela possibilidade de conquista do hexacampeonato. 

"Sem dúvida nenhuma a gente entra com força total, querendo não só o título, mas porque representa muito para o clube a chance de ser hexacampeão. É algo histórico e todos nós queremos marcar o nosso nome cada vez mais na história do Galo", afirmou. 

O camisa 10 alvinegro também fez questão de enaltecer a equipe do América, adversário do Galo na final. 

"Tem uma grande equipe do outro lado, que é o América, com o treinador que vem fazendo um grande trabalho. A gente tem que entrar respeitando muito a equipe deles e fazer o nosso melhor", destacou.