Após bater o Athletic por 1 a 0, nesta terça-feira (4), no Mineirão, o Atlético dormiu na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com dez pontos em seis jogos. Agora, nesta quarta (5), terá que 'secar' adversários para manter a posição ao término da rodada.  

Das partidas do dia, duas interessam diretamente ao Atlético: os confrontos que envolvem Betim e Tombense.

No momento, o Betim soma oito pontos, enquanto a equipe de Tombos tem sete. Se ao menos um deles vencer na rodada, ultrapassa o Atlético.

O Betim, que perdeu apenas um jogo no Estadual, para o América, justamente na última rodada, visita o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, às 20h. Se vencer, vai a 11 pontos.

Já o Tombense recebe o Aymorés, no estádio Almeidão, às 19h. Em caso de vitória, também vai a 10 pontos, mas deixa o Galo para trás nos critérios de desempate, pois passará a ter mais vitórias que a equipe alvinegra (três contra duas)

Caso Betim e Tombense não vençam suas partidas, o Atlético dependerá apenas de seus próprios resultados para garantir a liderança do Grupo C do Estadual.

Nas últimas duas rodadas, o Galo terá pela frente o clássico com o Cruzeiro, já no domingo (9), no Mineirão, o e duelo com o Itabirito, no Independência, no dia 12 de fevereiro.

Outra possibilidade de classificação às semifinais do Estadual seria o Atlético terminar a fase de classificação como o melhor segundo colocado geral. Entretanto, esse quadro, no momento, é visto como ' pouco provável'.

Isso porque no Grupo B do Mineiro, Athletic e América já somam 12 e 11 pontos, respectivamente, e um deles têm grande probabilidade de ficar com este posto de segundo melhor colocado.

Nas duas últimas rodadas, o Athletic enfrenta o Uberlândia, fora de casa, no domingo (9), e recebe o Betim no dia 12 de fevereiro.

Já o América, que tem o clássico com o Cruzeiro nesta quarta (5), depois visita o Tombense no sábado (8) e recebe o Aymorés no dia 12 de fevereiro.