O atacante Júnior Santos foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo da vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Athletic, na noite dessa terça-feira (4), no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador será desfalque no clássico do próximo domingo (9) contra o Cruzeiro.
NÃO GOSTOU - O atacante Júnior Santos foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo da vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Athletic, na noite dessa terça-feira (4), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O jogador será desfalque no clássico do próximo domingo (9) contra o… pic.twitter.com/CwBsEixi3Q
— O Tempo (@otempo) February 5, 2025
Após a partida, o jogador explicou o lance e disse que não concordou com a decisão do árbitro em dar o segundo cartão amarelo. “Sempre joguei aqui no Brasil e nunca havia sido expulso ou fiquei tomando cartão. No primeiro lance eu só toquei na bola e ele me amarelou. No segundo lance não me recordo, mas eu recebi uma falta e não sei se toquei no adversário. Foi uma expulsão precipitada”, disse o atacante do Atlético.
Apesar de ter começado o jogo no banco de reservas, o atacante precisou entrar em campo ainda no primeiro tempo, após o argentino Cuello sentir uma lesão e precisar ser substituído.
Júnior Santos recebeu dois amarelos. O primeiro aos seis minutos do segundo tempo, após uma falta forte no meio campo. Já o segundo foi nos acréscimos, aos 49 minutos. Em uma disputa de bola, o juiz entendeu que o atacante entrou com mais força e aplicou o segundo cartão amarelo.
“Entrei no jogo com muita vontade de ajudar na marcação, ajudar meus companheiros. Infelizmente fui expulso, não vou participar no clássico, mas o juiz se precipitou em me expulsar. O primeiro lance já havia sido parado”, contou o jogador.