O técnico Cuca não poderá contar com peças importantes do Atlético para o clássico do próximo domingo (9), contra o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O treinador poderá ter, ao todo, seis desfalques para a partida.

Quatro desfalques já estão confirmados. Os atacantes Alisson, que está com a seleção brasileira para a disputa do Sulamericano sub-20, e Júnior Santos, suspenso após ser expulso na partida contra o Athletic, estão fora da partida.

Os jovens Caio Maia e Cadu, que se recuperam de lesões nos joelhos, também não vão enfrentar o Cruzeiro.

As dúvidas ficam em Cuello e Patrick Silva. O atacante havia sentido uma entorse no tornozelo no aquecimento da partida contra o Athletic, mas, mesmo assim,  começou a partida como titular. Aos 38 minutos do primeiro tempo, sentiu novamente a lesão e precisou ser substituído. 

Nessa quarta-feira (5), ele realizou exames e ficou na Cidade do Galo fazendo fisioterapia. Ele é dúvida para o confronto. Patrick Silva, que se recupera de uma lesão na panturrilha, fez parte das atividades com o grupo no campo pela primeira vez.

Sem as principais opções de ataque e caso opte por manter a formação que vem utilizando nas últimas partidas, Cuca terá em Bernard um provável substituto. O camisa 11 vem sendo utilizado no segundo tempo das partidas pelo lado esquerdo do campo. Outra opção é a entrada de Deyverson, para fazer dupla de ataque com Hulk.

Já se quiser mudar o jeito que a equipe está jogando, Cuca pode entrar com mais um homem no meio de campo, sendo eles os volantes Otávio ou Fausto Vera, e reforçar a marcação no setor. 

O clássico entre Atlético e Cruzeiro será no domingo (9), às 16h, no estádio Mineirão. A partida terá mando da equipe celeste e é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.