Reforço mais caro do Atlético na janela deste começo de temporada, o atacante Júnior Santos seguirá sendo desfalque do técnico Cuca no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão. O atacante se recupera de uma lesão no tendão da panturrilha e ainda não iniciou a transição para os gramados.

O atacante custou cerca de R$ 50 milhões aos cofres do Atlético. Ele se lesionou durante um treinamento na Cidade do Galo, no dia 14 de fevereiro e, desde então, não atuou mais. Antes da lesão, o atacante havia participado de quatro partidas com a camisa do Galo, totalizando 228 minutos, sem marcar gols e nem distribuir assistências.

Além da lesão no tendão da panturrilha, também foi identificado um desequilíbrio muscular no atacante. Com o título da Libertadores do ano passado, o Botafogo, ex-clube de Júnior Santos, se reapresentou para a pré-temporada mais tarde. O jogador fez apenas uma sessão de treinamento no time carioca antes de se transferir para o Galo

Júnior Santos chegou a ser expulso na partida contra o Athletic, na 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Cuello, machucado, e recebeu o cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo.

O Atlético não estipula prazo de recuperação para seus jogadores lesionados, mas a expectativa é de que Júnior Santos esteja apto para enfrentar o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão, no dia 28.