O técnico Cuca, após a conquista do Campeonato Mineiro, falou sobre a situação de Deyverson, que recebeu uma proposta do Fortaleza. O comandante alvinegro não garantiu a permanência do atacante e definiu a situação como “complexa”, devido ao tempo de contrato oferecido pelo Leão do Pici.
“É uma proposta de três anos, uma situação complexa, em que você tem que pensar em tudo”, destacou Cuca. Deyverson tem contrato com o Atlético até o fim de 2025. “Ele tem 34 anos, tem a mãe com câncer, duas pensões para pagar”, destacou.
O técnico também indicou que o jogador pode preferir aceitar a proposta do Fortaleza. “Ele busca o futuro, a independência dele. Agora cabe a nós fazer alguma coisa por ele. Se não fizer, ele vai seguir a vida dele”, completou.
Deyverson fala em ficar
Apesar da fala de Cuca, em entrevista, Deyverson disse que espera cumprir contrato no Atlético. Além disso, diz que, apesar das especulações, ele não recebeu nenhuma proposta.
Deyverson chegou ao Atlético em meados de 2024, em negociação com o Cuiabá. No ano passado, disputou 23 partidas e anotou seis gols, quatro deles pela Copa Libertadores, quando foi determinante para a classificação do clube para a final, com gols contra o Fluminense, nas quartas de final, e contra o River Plate (ARG), na semifinal.
O desempenho fez com que Deyverson ganhasse vaga no time titular, comandado pelo técnico Gabriel Milito. Neste ano, no entanto, com Cuca, Deyverson tem sido opção no banco. Ele só foi titular na partida contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Na atual temporada, são 10 jogos e dois gols marcados.