O Atlético cumpriu os primeiros objetivos da temporada ao conquistar o Campeonato Mineiro e avançar nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. A equipe marcou 23 gols e sofreu apenas quatro em 15 jogos disputados em 2025. Dos três jogadores que mais participaram diretamente em gols, dois são caras novas no time.

No topo da lista, como de costume, está o atacante Hulk. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, e se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O craque terminou mais uma edição do Campeonato Mineiro (a quarta consecutiva) como goleador da competição.

Em segundo lugar, aparece o atacante Tomás Cuello, principal garçom do time no ano, com quatro assistências. Em 10 jogos pelo Galo, o argentino ainda marcou dois gols. Alguns sites de estatísticas atribuem três assistências a Cuello, mas como o árbitro Vinícius Gomes do Amaral confirmou o gol para o lateral Guilherme Arana, no primeiro jogo da final do Mineiro contra o América, o atleta contabilizou mais um passe para gol.

O atacante Rony, com quatro gols em seis jogos, fecha o top-3. Ele marcou contra o Tocantinópolis, Tombense, Manaus e América.   

Participações diretas em gols do Atlético em 2025

1 - Hulk: 8 gols
2 - Cuello: 2 gols / 4 assistências 
3 - Rony: 4 gols