O técnico Cuca garantiu que o time não vai priorizar uma competição em detrimento de outra. A declaração veio após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29).

Questionado sobre dar mais atenção à Copa Libertadores ou à Copa do Brasil e deixar o Brasileirão de lado, Cuca foi direto.

“Todas as competições serão prioridade, não temos que priorizar uma. Estamos numa reconstrução do elenco, fazendo as coisas gradativas, sem alarde e com muita certeza do que estamos fazendo”, destacou Cuca.

Lições de 2021 

Cuca aproveitou para lembrar o sucesso de 2021, ano em que o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Naquela temporada, mesmo perdendo na estreia para o Fortaleza, o time se recuperou e terminou o ano com três títulos.

Já em 2023, sob o comando de Gabriel Milito, o Galo priorizou a Libertadores e a Copa do Brasil, chegando às finais, mas perdendo ambas. No Brasileirão, o foco menor resultou na 12ª colocação, com o risco de rebaixamento só afastado na última rodada.

O Atlético volta a campo nesta terça-feira (1°), estreando na Copa Sul-Americana contra o Cienciano, em Cusco, no Peru, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado (6), contra o São Paulo, no Mineirão, às 16h.