A polêmica instalação do gramado sintético na Arena MRV parece ter tornado o estádio uma fortaleza para o Atlético. O Galo não perdeu nenhuma partida em sua casa desde que o estádio foi reaberto com a nova superfície.
Na necessidade de se reaproximar de seu torcedor, a ótima campanha como mandante foi ainda mais potencializada desde que a grama sintética foi instalada na Arena MRV. São seis jogos até aqui, com quatro vitórias e dois empates.
Os jogadores gostaram do gramado que foi instalado na Arena. Rony, que jogava pelo Palmeiras, clube em que seus estádios possuem grama sintética, destacou a importância da rápida adaptação à superfície. “O gramado tá sensacional. A gente está se adaptando muito bem. Nos ajuda muito e vai ser nossa arma aqui em casa”, disse o camisa 33 após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional.
Quem também passou os últimos anos atuando em um gramado sintético é o atacante Júnior Santos. No Engenhão, estádio do Botafogo, também se utiliza a grama sintética. O atacante alvinegro falou da dificuldade de se jogar nessa superfície. “A gente vai adaptando, é novo. Conheço um pouco dele, a bola corre um pouco a mais, é difícil mesmo. A gente já está começando a adaptar agora, começar a entender o quique da bola. Tenho certeza que vai ser uma grande arma pra gente”, opinou.
Jogos do Atlético na Arena MRV com gramado sintético
- Atlético 3 x 2 Fluminense - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético 3 x 1 Caracas - Copa Sul-Americana
- Atlético 4 x 1 Maringá - Copa do Brasil
- Atlético 0 x 0 Corinthians - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético 1 x 1 Cienciano - Copa Sul-Americana
- Atlético 2 x 0 Internacional -12ª rodada do Campeonato Brasileiro