O Atlético oficializou na noite desta quinta-feira (6/3) a contratação do atacante João Marcelo, de 19 anos. O jogador estava no Guarani e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista deste ano.

O atacante já está em Belo Horizonte e acompanhou a partida contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (5), no Mineirão.

Bem-vindo, João Marcelo! ⚫⚪

Destaque do Guarani na Copinha e Campeonato Paulista, o atacante de 19 anos assina contrato válido até dezembro de 2029 com o maior de Minas!

Que seja o início de uma grande trajetória! 🐔 pic.twitter.com/j0XYgiO1AC

— Atlético (@Atletico) March 6, 2025

 

Os valores da negociação não foram revelados, mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que o Atlético pagou cerca de R$ 3 milhões ao Guarani, o valor da multa do atacante. Além disso, a equipe campinense vai ficar com 10% do valor de uma futura venda e vai receber jogadores para integrar o time na disputa da Série C do Brasileirão deste ano.

O Corinthians tentou atravessar a negociação do atacante, mas o staff do atleta decidiu manter a palavra que tinha dado para a diretoria atleticana e fechou com o clube mineiro, que tinha chegado antes para concretizar a transação.

O jovem teve ascensão 'meteórica' no Guarani nesta temporada. Primeiro, se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo marcado cinco gols em cinco partidas.

Com o bom desempenho, foi puxado para o time 'de cima' do Bugre. Se tornou titular e artilheiro da equipe no Paulistão, com quatro gols em 12 jogos. Ainda colaborou com duas assistências.

Nesta temporada, haverá a chamada 'janela de exceção', de 10 de março a 11 de abril, válida apenas para a transferência de jogadores que tiverem disputado os estaduais.