O goleiro Everson acumulou 819 minutos sem sofrer gols, sendo sete jogos completos de “clean sheet”. A sequência intacta do sistema defensivo foi quebrada nessa quarta-feira (5/3), na vitória do Atlético por 4 a 1 sobre o Manaus, pela Copa do Brasil.

Apesar do gol sofrido, o Galo segue com ótimo retrospecto defensivo. Na atual temporada, o time foi vazado apenas três vezes em 14 partidas, sendo que em uma delas o Atlético foi representado pela equipe sub-20, no empate por 1 a 1 com o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. 

A boa fase do goleiro atleticano não vem apenas deste ano. Depois de um período de turbulência em 2024, com críticas da torcida e uma cirurgia para corrigir uma fratura exposta no dedo mínimo da mão esquerda, Everson retornou em alto nível e foi um dos destaques do time que chegou às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. 

Frustração

Titular do Atlético desde 2020, Everson acumula 288 jogos pelo clube mineiro. Existia a expectativa pela presença do goleiro atleticano ao menos na lista de pré-convocados para a seleção brasileira, mas o técnico Dorival Júnior optou por outros nomes.

Na convocação oficial desta quinta-feira (6/3), integram a lista os goleiros Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City). Na pré-lista, divulgada na semana passada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também constavam Hugo Souza (Corinthians), Lucas Perri (Lyon) e Weverton (Palmeiras).

A reportagem de O TEMPO Sports apurou junto a um membro da comissão técnica da seleção brasileira que Everson sempre esteve no radar para uma possível convocação, mas que neste momento é difícil vencer a concorrência de Alisson, Ederson e Bento.