Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (14/8), o técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, indicou que o atacante Luis Sinisterra não estará presente no próximo jogo do time, válido pela abertura da Premier League. O colombiano de 26 anos está a caminho do Cruzeiro.

"Sinisterra está em uma situação semelhante à de Dango (Ouattara), pois há alguma incerteza sobre seu futuro. Ele provavelmente não viajará, mas é verdade que ele treinou conosco e está em forma", disse o comandante. Ouattara, ponta burquinense, negocia com o Brentford, também da Inglaterra.

A delegação do Bournemouth, que terminou na 9ª colocação do Campeonato Inglês na última temporada, viajará para Liverpool, onde a equipe enfrenta o clube que leva o nome da histórica cidade. O jogo está marcado para esta sexta-feira (15/8), às 16h (de Brasília), no Anfield.

A imprensa internacional indica que Bournemouth e Cruzeiro chegaram a um acordo em emprestar Sinisterra por um ano com opção de compra ao final do vínculo. Clube mineiro e atleta também estão acordados quanto à transferência.

Vice-presidente da Raposa, Pedro Junio admitiu interesse na contratação do jogador, mas não revelou detalhes. A posição de atacante que atue pelas beiradas do campo é a mais buscada pela SAF no mercado de transferências.

"A gente trabalha em nossa parte de mercado bem em sigilo, internamente, e com a participação intensa do nosso treinador, Leonardo Jardim. É um jogador interessante, que está dentro do planejamento, mas só comentamos nomes quando já tiver assinado, para não ter interferência", disse.

Quem é

Luis Fernando Sinisterra Lucumí tem 26 anos e nasceu em Santander de Quilichao, na Colômbia. Destro, atua principalmente pelo lado esquerdo do campo.

Revelado no Once Caldas, está na Europa desde 2018, quando foi contratado pelo Feyenoord, de Países Baixos. Depois, partiu para a Inglaterra, primeiramente para o Leeds United e, em 2023, chegou ao Bournemouth.

Perdeu parte da temporada 2024/25 por conta de lesões na coxa, por isso, não atua desde março – foram apenas 14 jogos, um gol e uma assistência. Sinisterra também acumula convocações para a seleção colombiana.