O Mineirão vai receber neste sábado (8 de março), Dia Internacional da Mulher, uma ação do protocolo Quebre o Silêncio, de enfrentamento e prevenção à violência, especialmente sexual, contra mulheres em locais de lazer. Nos telões do estádio, as torcedoras serão orientadas sobre os seus direitos e canais de denúncia.

O protocolo Quebre o Silêncio contém informações e fluxos para orientar a atuação de bares, restaurantes, casas noturnas e demais locais de lazer na implementação de medidas para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências dos estabelecimentos. A iniciativa é promovida pela subsecretaria de Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres.

Além do reforço da campanha Quebre o Silêncio, a PBH ainda vai promover uma série de ações voltadas para as mulheres em referência ao 8 de março.

Uma delas é a VI Mostra Diálogos pela Equidade: Mulheres Plurais, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura. O evento, que também integra as comemorações do Mês da Mulher, será realizado entre os dias 11 e 16 de março, no Cine Santa Tereza. A programação está disponível em: pbh.gov.br/8demarco.