Com o fim da principal janela de transferências do futebol brasileiro, o Atlético concluiu a maior parte de suas movimentações no mercado, fazendo um movimento para renovar seu elenco. Com nove contratações, o Galo oxigenou novamente a equipe e trouxe jogadores que se encaixam melhor ao esquema do técnico Cuca.
Grande parte das negociações foram comandadas por Victor Bagy, diretor executivo do Atlético. Nesta sexta-feira (7), o ex-goleiro e ídolo do Galo apresentou para a imprensa Ivan Roman e João Marcelo, os dois mais novos reforços. Victor aproveitou para fazer um balanço dos movimentos feitos pelo Galo até aqui. “Janela foi muito bem conduzida, dentro do orçamento que nós tínhamos nós conseguimos construir um elenco equilibrado e prova disso são os resultados que vamos conseguindo, claro que a gente continua monitorando, identificando onde que a gente pode reforçar mais. Mas creio que até então fomos bem assertivos”, disse.
As contratações de Cuello, Júnior Santos e Rony serviram para preencher uma lacuna de jogadores rápidos, de lado de campo, que estava em falta no elenco atleticano. Victor explicou que a chegada desses atletas preenchem esse buraco, mas também ainda deixa espaço para que os jovens reforços consigam atuar.
“Essa é uma carencia que nós tinhamos no campeonato passado. Nós tinhamos como objetivo para 2025, rejuvenescer, trazer uma equipe mais dinamica, jogadores mais agressivos ofensivamente e também renovar, trazer jovens como o Ivan e João Marcelo e potencializar essa performance que eles já tem como uma estrutura excelente que nós temos e vemos tudo para dar certo”, explicou o dirigente.
O Atlético já contratou os laterais Natanael e Caio Paulista, o zagueiro chileno Ivan Roman, os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva e os atacantes Rony, Cuello, Júnior Santos e João Marcelo, que deve ser anunciado em breve.