Com o fim da janela de transferências e a proximidade da abertura do período de negociações internas, disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético está próximo de fechar seu elenco para a temporada de 2025. Até o momento, foram nove contratações, além da possível chegada do zagueiro Vitor Hugo.
Grande parte das negociações do Atlético foram feitas para suprir necessidades identificadas pelo técnico Cuca. Após a vitória por 4 a 0 contra o América, neste sábado (8), no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, o treinador foi questionado se está satisfeito com o elenco alvinegro e disse que ainda não testou todos os jogadores. “Não tem como dizer que há satisfação do elenco porque não utilizamos ele ainda. Vamos falar isso quando ele for utilizado. Todos vão jogar, mas estão sendo preparados. Alguns têm poucas oportunidades, como Saravia, Igor Gomes, Fausto Vera e Rômulo, mas vão ser colocados em cheque em breve ou em médio prazo. Ai vamos saber. Quanto mais forte o elenco for, maior sua chance de vencer campeonatos de 38 jornadas como é o Brasileirão, que premia o melhor elenco”, explicou o treinador.
Nos últimos dois jogos, Cuca não contou com a presença do atacante Hulk. Na última quarta-feira (5), contra o Manaus, ele utilizou o atacante Alisson. Com a venda do jogador para o Shakhtar da Ucrânia, no jogo de hoje, o técnico optou por utilizar Rubens. Mesmo assim, Cuca disse sentir falta da presença de Hulk em campo.
“Sentimos falta do Hulk. Em um jogo decisivo ele faz muita falta. Queremos que ele se recupere rápido para estar em campo. Enquanto não temos ele, avaliamos, mudamos o sistema”, disse Cuca.