O Atlético confirmou, na manhã desta terça-feira (15), mais uma lesão em seu elenco. Desta vez, o volante Patrick sofreu uma entorse no tornozelo e vai desfalcar o Galo nos próximos jogos. Com a ausência do jogador, o departamento médico alvinegro chega a oito jogadores.

Além de Patrick, nesta semana, o Galo também confirmou a lesão de Guilherme Arana. Ele sentiu uma lesão na coxa direita durante a última partida do Atlético, contra o Vitória, e também será desfalque para a sequência da temporada. 

O número alto de atletas lesionados preocupa torcida e comissão técnica, já que o Atlético segue em uma intensa sequência de partidas e tem a necessidade em rodar o elenco para não desgastar as principais estrelas do time.

Outro titular do Atlético que segue fora é o volante Alan Franco. O equatoriano sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho direito na partida contra o Deportes Iquique, na última quinta-feira (10), e deve desfalcar o Galo por cerca de seis semanas.

Quem ainda não engrenou e, justamente pelos problemas com lesões, foi o atacante Júnior Santos. Após participar de apenas quatro partidas no início da temporada, o jogador sofreu uma lesão no tendão da panturrilha direita e ficou mais de um mês fora. Ele retornou justamente na estreia do Brasileirão contra o Grêmio e, três jogos depois, sentiu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, e pode desfalcar o Galo por quatro semanas.

No ataque, o Galo tem mais um desfalque importante. Palacios, que havia se machucado junto a Júnior Santos em fevereiro, sofreu uma nova lesão muscular na coxa no fim de março e segue fora por tempo indeterminado. 

Cuca ainda tem Igor Rabello como desfalque. A boa notícia é que o zagueiro iniciou o processo de transição nesta terça-feira (15) e pode retornar nos próximos jogos. Ainda fora estão os jovens Cadu e Caio Maia, que se recuperam de graves lesões no joelho direito.