Insatisfeito com o começo do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca ligou o alerta para a equipe, que está com apenas dois pontos em doze possíveis. Na noite desta quarta-feira (16), o Galo perdeu mais uma vez, desta vez para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição.
Após o jogo na coletiva de imprensa, Cuca disse que o Atlético tem que voltar a vencer logo para não embarcar em um momento de crise na temporada. “Temos que avaliar bem as coisas, nos concentrar melhor, não podemos mais tomar gol de bola parada, treinar e ganhar o jogo seguinte. Se nos mobilizarmos mais, ganhar, não entraremos em crise. Se não ganhar logo entra em crise e isso não queremos”, disse o comandante do Atlético.
Cuca também avaliou a derrota do Atlético para a equipe paulista. Diferente dos últimos jogos, o Galo não conseguiu criar boas oportunidades e levar perigo ao gol do Santos. “O começo do jogo foi muito parelho, igual. Tínhamos o controle do jogo, era um jogo mais disputado do que jogo. Eram 25 minutos até que tivemos um erro de passe central, que é um perigo esse tipo de bola. Cedemos um escanteio e saiu o gol do Santos e virou outro jogo. Porque tudo que eles queriam era sair na frente. Ter um ataque leve e consigo sair na frente vou fazer o adversário se expor e fazer cair no que eu quero, que é a velocidade dos atacantes”, disse Cuca.
“Hoje foi um jogo atípico. Nós outros fomos bem, haja visto que, mesmo não tendo os pontos, somos a equipe que mais finaliza. Isso não adianta, mas é o que se faz no jogo. Agora, não temos feito os gols, estamos devendo nesse quesito, não é só um jogador ou dois, que saibam em um momento crucial do jogo ter essa condição de fazer o gol. Isso é fundamental”, completou o técnico do Atlético.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (20), contra o Botafogo, às 16h, no Mineirão.