O Atlético pode dizer que passou os últimos 10 dias com uma arma especial para o confronto desta quarta-feira (23) contra o Caracas, na Venezuela. A convite do técnico Cuca, a Cidade do Galo contou com a presença do técnico venezuelano Elvis Martinez.
O treinador venezuelano acompanhou nos últimos dias os treinamentos e as preparações do Atlético para os jogos, e celebrou a oportunidade dada por Cuca e pelo Galo.
“O futebol nos dá oportunidade para aprender e melhorar. Agradeço, primeiramente, o Atlético por dar a oportunidade de estar aqui, em especial ao professor Cuca, ao corpo técnico do Atlético que abriu as portas. Estou agradecido e aprendi todos os dias para meu crescimento como treinador. Aqui eu aprendi a metodologia de jogo, aprofundei o conhecimento como treinador, não só dentro do campo, mas fora dele, na parte humana, que é bastante trabalhada”.
Elvis é ex-jogador, tendo atuado, inclusive, pela Seleção Venezuelana. Como treinador, foi auxiliar no Estudiantes de Mérida, passou pelo ULA FC e TFC Maracaibo, todos do seu país natal. Seu último trabalho foi no Rayo Zuliano, em 2024, quando conheceu Cuca.
A relação dos treinadores, inclusive, começou de forma inusitada. Eles se enfrentaram na fase de grupos da Sul-Americana, e Cuca prometeu entregar a sua famosa camisa de Nossa Senhora do Silêncio ao venezuelano.
No jogo na Venezuela, Cuca presenteou Elvis, que vestiu a camisa na hora, causando a inusitada cena de dois treinadores rivais utilizando a mesma vestimenta.
“A camisa da Santa, eu prometi a ele lá no Brasil. Entreguei a ele aqui (na Venezuela) e, para minha surpresa, ele já pôs durante o jogo. Fico muito feliz por estar propagando a minha fé e ter um amigo que vestiu a camisa de Nossa Senhora”, disse Cuca, à época.
O Atlético entra em campo nesta quarta (23), às 21h30, quando visita o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.