CARACAS - Os jornais venezuelanos da manhã desta terça-feira (22/4) não destacaram a presença da delegação do Atlético na capital da Venezuela. O Galo enfrenta o Caracas na noite desta quarta (23) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O elenco atleticano pousou no final da noite desta segunda (21), no Aeroporto Simon Bolívar, na região metropolitana de Caracas, e esperava-se uma presença da imprensa local, o que não aconteceu.
Tentando entender o porquê que o jogo não despertava tanta a atenção, a reportagem de O TEMPO Sports procurou por bancas de jornais em Caracas, mas não encontrou, já que são poucos os veículos de comunicação que ainda mantém versões impressas com maior tiragem. Apenas acessando os portais de sites locais foi possível entender que o jogo não é visto com tamanho destaque assim.
Beisebol, basquete, atletismo e hipismo estão com maior destaque que o futebol que, quando é citado, é mais focado nos campeonatos europeus, em especial o Espanhol. Nem mesmo o Meridiano, portal especializado em esportes da Venezuela, citou a partida entre Atlético e Caracas.
“Caracas é a equipe mais popular da cidade, mas o futebol aqui não é tão efusivo como en outros regiões. Em Caracas, o futebol não é tão popular quanto em outras cidades como San Cristóbal, por exemplo", explica o jornalista venezuelano Alex Carmona
O Atlético faz um treinamento em Caracas nesta tarde e enfrenta a equipe da capital às 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Olímpico UCV.