O futebol não é nem de longe o esporte mais popular entre os quase 28 milhões de habitantes da Venezuela. Na preferência local, o esporte fica atrás, e muito, de modalidades como baseball, basquete, ciclismo e até mesmo o hipismo. 

A reportagem de O TEMPO andou pelas ruas do bairro Bello Monte, em Caracas, na manhã desta terça-feira (23). 

Em todo o percurso feito não havia nenhum torcedor utilizando camisas de times de futebol, seja de clubes locais ou do exterior.

Apenas um homem estava com a camisa da seleção da Venezuela, a tradicional Vinotinto.

Ao ser questionado pela reportagem se tinha um time de coração, a resposta foi direta: "Não sou muito ligado a futebol. Não torço para nenhuma equipe. Apenas pra seleção", afirmou Edwin Sánchez, de 37 anos.

Pesquisas apontam que o baseball é o esporte mais popular do país e, ao andar pelas ruas, é possível notar diversas camisas e bonés de times norteamericanos a venda.

Nesta quarta (23), o Atlético enfrenta o Caracas, no Estádio Olímpico UCV, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.