Mesmo com o empate inesperado contra o Caracas-VEN, o Atlético terminou a 3ª rodada da Copa Sul-Americana no lucro. Isso porque os adversários do Galo no grupo E da competição deram uma ajuda para o alvinegro terminar a rodada na liderança da chave. Na noite dessa quinta-feira (24), Deportes Iquique-CHI e Cienciano-PER empataram em 2 a 2, em jogo disputado na cidade de Iquique, no Chile.
Além de manter os comandados de Cuca na ponta do grupo E, o resultado também ‘segurou’ Iquique e Cienciano, impedindo que um dos dois times encostasse no Galo na classificação. Se o Cienciano vencesse, iria aos mesmos cinco pontos de Atlético e Caracas-VEN e embolaria o grupo. No caso do Iquique, uma vitória levaria os chilenos a quatro pontos, apenas um atrás do Galo.
Com o empate entre os dois times, os peruanos ocupam a terceira colocação, com três pontos, dois abaixo do Atlético. O Iquique, por sua vez, segue na lanterna da chave, com apenas um ponto, quatro atrás do alvinegro.
E agora?
Com o fechamento da 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético segue dependendo apenas das próprias forças para avançar de fase, e em primeiro lugar. O Galo lidera o grupo H com cinco pontos, mesma pontuação do Caracas-VEN, que é o vice-líder e tem saldo de gols inferior ao do time brasileiro (4 contra 1).
Com mais três jogos a serem disputados, o Atlético pode chegar aos 14 pontos. Para isso, tem que vencer as três últimas partidas da fase de grupos da Sul-Americana. De todos estes duelos, dois serão disputados em casa (nas duas últimas rodadas, contra Caracas-VEN e Cienciano-PER). A próxima partida é contra o Deportes Iquique-CHI, dia 8 de maio, 19h, no estádio Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile.