A Conmebol definiu, na manhã desta segunda-feira (7), a arbitragem para o duelo entre Atlético e Deportes Iquique. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, acontece nessa quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.
A arbitragem do confronto fica por conta do paraguaio Juan Benítez. Ele apitou 13 jogos em 2025 até aqui, sendo 11 na Primeira Divisão do Paraguai e duas na Copa Libertadores. Ele aplicou 59 cartões amarelos e dois vermelhos, uma média de quase cinco por partida.
Benítez será auxiliado pelos compatriotas Roberto Cañete e Eduardo Britos. A arbitragem de vídeo da partida será de Ulisses Mereles.
Essa será a primeira partida apitada por Juan Benítez na Copa Sul-Americana em 2025. O paraguaio não apitou nenhuma partida do Atlético, mas foi o responsável pelo apito no duelo de volta da semifinal da competição do ano passado, entre Cruzeiro e Lanús. O principal rival do Galo classificou para a final após vencer a partida por 1 a 0.
Após empatar por 0 a 0 contra o Cienciano na altitude de quase 3.600 metros em Cusco, na estreia da Sul-Americana, o Atlético busca a vitória contra o Deportes Iquique na quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. Punido pela Conmebol, o Atlético não terá a presença da sua torcida no estádio.