O retorno do Atlético à Arena MRV foi da melhor forma possível. Com muita emoção até o apito final, o Galo venceu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo (11), em jogo que marcou a estreia do novo gramado sintético do estádio.
Logo após a partida, em entrevista ao Premiere, Hulk, que teve participação em dois gols do Atlético, falou sobre como foi essa primeira partida no novo gramado sintético da Arena MRV.
"Tenho certeza que vai ser uma grande arma para a gente esse sintético, que por sinal, ficou muito bom. Mas requer tempo para você adaptar, bolas fáceis pra você dar no futuro, que é acostumado no campo natural, a grama sintética acaba sendo mais rápida, então o passo do futuro ela acaba sendo um pouco mais rápida. E pouca gente reconhece isso, temos que valorizar nosso grupo", disse Hulk.
O camisa 7 também aproveitou para comentar sobre as mudanças de emoções durante o jogo contra o Fluminense. Ao longo do jogo, a torcida entoou cantos de "time sem vergonha" e "o Galo é o time da virada".
"Por isso que o futebol é o que é. Por isso que nós, jogadores, somos privilegiados de exercer essa profissão e ter uma profissão que a gente tanto se orgulha, que mexe tanto com o ser humano. Em questão de alguns minutos, segundos, tu é elogiado, glorificado. No segundo seguinte, tu é vaiado, criticado. Por isso que a gente enfrenta uma pressão muito grande", afirmou.
"A gente sabe o que o Galo representa pra gente, a gente sabe o que é vestir essa camisa, a gente sim, nós jogadores sim, temos raça, damos o sangue por esse clube. Por vezes, não somos reconhecidos, mas temos que honrar e ter consciência tranquila que a gente dá a vida por esse clube", concluiu.
Com o resultado, o Atlético subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. Agora o Galo vira a chave para a Sul-Americana. Na quinta-feira (18), às 21h30, o time enfrenta o Caracas, da Venezuela.