Novo técnico do Atlético, Jorge Sampaoli tem a dificil missão de, além de recuperar o bom futebol da equipe dos principais jogadores do elenco do Galo, lançar os jogadores da base que mostrarem bom desempenho no dia a dia da Cidade do Galo.
Em sua primeira passagem pelo Atlético, entre 2020 e 2021, Sampaoli foi o responsável por dar as primeiras oportunidades para Savinho, que depois foi vendido para a Europa e atualmente joga no Manchester City.
Durante sua coletiva de apresentação nesse sábado (6), o técnico argentino foi questionado sobre a possibilidade de utilizar os ‘Crias’ da base do Atlético.
“Nós estamos analisando muito. Quando viemos na primeira vez, estavam Savinho, Calebe e alguns garotos, como Rubens, que acabaram jogando e se tornaram figuras importantes. Queremos resgatar o melhor do clube. Acreditamos que a promoção dos jovens é fundamental para nós e, se tivermos esta capacidade, seguramente terão maiores possibilidades. Primeiro, temos que conhecer bem e eleger bem o momento para que estes jogadores que têm muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens, então estaremos bem atentos”, explicou o treinador alvinegro.
Alguns nomes do time sub-17 chamam a atenção do torcedor, como Gabriel Veneno e Mosquito, duas das principais promessas alvinegras e tratadas com muito cuidado pela diretoria. O primeiro, inclusive, já realizou treinos com o elenco principal sob o comando de Sampaoli.
Sampaoli retorna ao Atlético após quatro anos e assinou um contrato até o final de 2027. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, Jorge treinou o clube em 44 partidas, com 26 vitórias, oito derrotas e dez empates, com um aproveitamento de 66,4%.
A estreia do técnico argentino será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0.