Foi sofrido, mas o retorno à Arena MRV terminou do jeito que o elenco do Galo e os torcedores queriam: com vitória. Depois de sair atrás no placar, o Atlético se recuperou e venceu o Fluminense por 3 a 2, neste domingo (11), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com um gol de Cannobio para o Fluminense, que aproveitou falha de Lyanco na saída de bola e finalizou de fora da área, vencendo o goleiro Éverson. Após a partida, o zagueiro reconheceu a falha, comemorou a vitória e agradeceu aos companheiros.

"Foi um jogo estilo Galo. Foi uma falha minha no primeiro gol do Fluminense. Fui sair jogando com o Natanael, mas não foi da forma que eu queria. Fui sair jogando, estava confiante no jogo, mas cansado também por ter perdido uns jogos me recuperando de lesão. Agradecer também ao Rubens, Júnior Santos e ao Igor Gomes, que ajudaram nessa virada", afirmou durante zona mista.

Perguntado também sobre as mudanças na Arena MRV, incluindo a troca do gramado natural pelo sintético, Lyanco rasgou elogios ao estádio.

"De verdade, achei muito bom (gramado sintético). Temos que usar como uma arma nossa. Deu uma beleza a mais pro estádio, além da acústica também, que sentimos a diferença. Só tenho elogios. E quanto mais usarmos como uma arma, melhor", disse.

Agora o Atlético vira a chave e foca na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (15), às 21h30, o Galo enfrenta o Caracas, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos. Na sequência, no domingo (18), a equipe de Cuca tem o clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.