A Arena MRV passa pelas últimas vistorias dos órgãos de segurança de Minas Gerais para conseguir a liberação e ser reaberta. A expectativa do Atlético é de que o estádio seja palco da próxima partida do time como mandante, no próximo domingo (11), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A vistoria acontece por volta das 16h desta quarta-feira (7). As novas catracas do estádio, no modelo torniquete, serão vistoriadas. A Polícia Militar já havia visitado a Arena MRV na última segunda-feira (5) e volta nesta tarde para concluir toda a inspeção.
Um dos últimos passos para a liberação do estádio é a conferência dos botões de acionamento das catracas, que não tinham sido finalizados na segunda-feira. Esses botões de acionamento vão funcionar de forma provisória até os visores das catracas chegarem.
A expectativa do Atlético é de que o estádio seja liberado pela PM e o jogo contra o Fluminense aconteça em sua casa. O clube aguarda o último laudo para anunciar o esquema de venda de ingressos da partida.
O Atlético não atua na Arena MRV desde 8 de dezembro de 2024, quando venceu o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão e escapou do rebaixamento. De lá pra cá, o clube definiu a troca do gramado para sintético e também fez reformas na estrutura, visando a melhoria da acústica, o que impediu dos jogos acontecerem no estádio.
O Galo tem atuado no Mineirão em 2025. Já foram 11 jogos do clube como mandante, todos no Gigante da Pampulha, que agora vai deixar de receber os jogos do Atlético.