O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (8) para encarar o Deportes Iquique, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo H, o Galo quer voltar do Chile com os três pontos na bagagem para encaminhar a vaga na próxima fase da competição.
Se vencer o Iquique, o Atlético chega a oito pontos na liderança do Grupo H e terá dois jogos seguidos em casa para fechar essa primeira fase se mantendo no topo e indo direto para as oitavas da competição. Nesses dois jogos, enfrenta Caracas e Cienciano, times que podem incomodar o Galo no primeiro lugar caso ele não faça o dever de casa.
No momento, o Atlético tem cinco pontos, mesma pontuação do Caracas, que visita o Cienciano, que tem três, no jogo que fecha a rodada às 23h. A depender do outro resultado, o Galo pode ter só os venezuelanos na briga pelo primeiro lugar ou então vê-los duelar mais forte pelo segundo lugar.
Vale lembrar que, na Sul-Americana, só o primeiro de cada grupo avança direto para as oitavas. Os segundos colocados terão que passar por um playoff contra os terceiros lugares da Libertadores.
Para o jogo desta quinta, o Atlético não conta com Hulk, poupado, mas tem a volta de Junior Santos, que deve ganhar minutos no segundo tempo. O técnico Cuca deve fazer mudanças no time, poupando alguns titulares que precisam de descanso.
Como chega o adversário?
Goleado pelo Atlético no jogo do Mineirão por 4 a 0, o Iquique agora vive bom momento, estando há quatro partidas sem perder. Na Sul-Americana, soma apenas um ponto, então a vitória contra o Galo é crucial se quiserem ainda sonhar com uma classificação.
Ficha do jogo
Data e horário: 08 de maio de 2025 - 19h
Motivo: Quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gisela Trucco (ARG)
Provável escalação do Atlético: Éverson; Saravia, Román (Rabello), V. Hugo e Caio; Rubens, F. Vera e Scarpa (Igor Gomes); Cuello (Bernard), Rony (Palacios) e João Marcelo
Provável escalação do Deportes Iquique: Requena; Biásquez, Rodríguez, Saborit, Davila; Fernández, Fuentes; Orellana, Ramos, Moya e Parraguez