O empresário Marcio Cadar revelou nesta terça-feira (1°) em seu perfil no X (antigo twitter) que fez uma proposta de aporte à SAF do Atlético, mas que não obteve resposta e desistiu. Hoje, ele destacou que agradece por não ter dado certo.

Na segunda (30), um torcedor do Atlético pediu para que Cadar fizesse um aporte no clube. Ele afirmou que tentou, mas que não quiseram. Nesta terça, ele esclareceu o ocorrido.

Segundo Cadar, em 2023 ele estava envolvido em um projeto que queria "unir esporte, entretenimento e negócios com impacto". O empresário, então, sugeriu a SAF do Atlético como investimento: "Parecia ousado. Mas fazia sentido. A Arena MRV enfrentava dificuldades financeiras pra terminar as obras. Era notícia em todo lugar. A oportunidade estava clara", afirmou.

Cadar afirma que se reuniu com Bruno Muzzi, CEO do Atlético, e apresentou um investimento entre R$ 200 e R$ 250 milhões, seja na SAF ou diretamente na Arena MRV

"Oferecemos: Gestão, estrutura, experiência… e respeito pela história do clube. Depois disso, silêncio. Sem retorno. Sem resposta. Esperamos, esperamos e nunca mais obtivemos notícias. Ficou claro que não havia espaço. Ou não era a hora. Ou não éramos os certos", postou o empresário.

Pessoal, tá dando muito o que falar essa historia da proposta de aporte na SAF do Galo. Segue a thread para eu explicar direitinho o que aconteceu.

— Marcio Cadar (@marciocadar) July 1, 2025

Hoje, Cadar agradece por não ter dado certo o investimento. Segundo ele, estaria em "maus lençóis" sendo parte da SAF do Atlético. Há alguns meses, o empresário foi um dos responsáveis pelo início da SAF do Santa Cruz, mas deixou o comando depois de quatro meses por desentendimento com outros gestores.

O TEMPO Sports entrou em contato com o Atlético, que ainda não se posicionou sobre a revelação do empresário.

Quem é Marcio Cadar

Mineiro, Marcio Cadar construiu sua carreira no mercado de capitais, sendo ex-sócio da REAG Investimentos, a ‘maior gestora independente do Brasil’, segundo eles mesmos se denominam. São mais de 30 anos de experiência do empresário no mercado.

Ele possui dois MBAs pelo IBMEC (Gestão de Negócios e Marketing), curso de especialização em negociação pela Wharton Business School, da Universidade da Pensilvânia, curso de especialização em Finanças Comportamentais pela Universidade de Harvard e curso de especialização em economia comportamental pela Universidade de Chicago.