Sonho de muitos torcedores do Atlético, a chance de conhecer a Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, pode se tornar realidade. Nesta sexta-feira (11), com objetivo de acelerar o processo de cadastramento da biometria facial da Massa, o Alvinegro anunciou que 20 sortudos terão essa oportunidade.
A chance virá por meio de sorteio entre torcedores que cadastrarem a biometria facial até a próxima segunda (13). E os premiados já poderão realizar o sonho na mesma semana.
"Mostre a cara na Cidade do Galo! Todos que cadastrarem a biometria facial até o dia 13/07 estarão concorrendo a 20 vagas para visitar o CT Alvinegro no dia 17/07. Já fez? Você está concorrendo! Ainda não?! Corre, meu filho", postou o Atlético em suas redes sociais.
O Atlético informou que o sorteio das 20 vagas para a visita ao CT será realizado já na terça (14). Conforme o clube, os ganhadores serão contatados via push no Super App do Galo e também pelo email e telefone cadastrados.
Para reforçar a segurança e garantir o acesso dos torcedores aos estádios, a Lei Geral do Esporte determina que todos os estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores deverão adotar, obrigatoriamente, o reconhecimento facial como método de acesso.
No caso específico do Atlético, o cadastramento da biometria facial já está liberado no site de vendas do clube. Basta fazer o login na plataforma com o GaloID e seguir o passo a passo.
No momento, o cadastramento facial já é obrigatório para a compra de ingressos. Em breve, também será a única forma de acessar a Arena MRV em dias de jogos do Galo.
No momento, a tecnologia já está instalada nos portões 4, 11 e 15, para acesso dos torcedores do Galo, assim como também para a entrada da torcida das equipes visitantes.
Desta forma, os torcedores do Atlético que comprarem ingressos para estes portões (4,11 e 15) não terão mais o bilhete com código de barras no Super App. A liberação da catraca será feita pelo reconhecimento facial.
O primeiro jogo do Atlético na Arena MRV com o novo sistema já em funcionamento será diante do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, no dia 24 de julho, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.
COMO FAZER
No Atlético, o cadastramento da biometria facial é obrigatório para todas as idades e deve ser feito através do site www.ingressos.galonaveia.com.br. Para acessar o sistema, é necessário fazer o login por meio do aplicativo GaloID.
Todos os atleticanos menores de idade precisam cadastrar um responsável legal em sua conta no GaloID, com regras diferentes para quem tem menos de 12 anos e os adolescentes de 12 a 16 anos.
REGRAS
Para os torcedores com menos de 12 anos é necessário que o responsável crie um GaloID utilizando os dados da criança e, ao final do processo, se inclua como responsável e realize o cadastro facial do menor.
Torcedores entre 12 e 16 anos:
O adolescente, acompanhado de um responsável legal, precisa fazer o cadastro facial. Esse cadastro precisa obrigatoriamente estar vinculado a um responsável no GaloID.
Passo a passo – Cadastro facial no Atlético
- Por meio de um celular, acesse o site ingressos.galonaveia.com.br
- Clique em “Entrar” com as credenciais do GaloID
Irá aparecer uma tela de registro biométrico. - Clique em “Inicie a Inscrição”
- Aceite as permissões para o uso da câmera
- Tire a foto do seu rosto conforme as instruções
- Comprove sua identidade enviando fotos frente e verso de um documento oficial (RG, CNH, Passaporte…)