O Atlético voltou a campo neste sábado (12/7) após um mês e saiu derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, com direito ao gol do revés no último lance da partida. O técnico Cuca entende que o resultado não teve culpados do lado atleticano, e que é muito mais pela força do adversário e algo do futebol.

Para Cuca, o duelo em Salvador foi muito equilibrado e com constantes alterações em quem controlava o jogo. Ele destacou que, o "arremate feliz" de Juba que resultou no gol que abriu o placar no início do segundo tempo fez as coisas mudarem.

"Tivemos que nos atirar mais. Eles fizeram uma linha de cinco na frente da linha de quatro. Tentamos encontrar meias atrás da linha de 5 para que esses fizessem os atacantes jogar. Em algumas vezes fomos felizes, dominamos o jogo em posse de bola. Não lembro de uma defesa do Delfim no segundo tempo. Com muito sacrifício, conseguimos o empate nos acréscimos", explicou o treinador.

O empate atleticano veio aos 46 minutos, direto de um escanteio cobrado por Hulk. Isso depois de Cuca encher o Atlético de jogadores ofensivos, justamente em busca do 1 a 1, o que descaracterizou o time, como ele mesmo citou.

Para o treinador, faltou o time entender o quão mexido estava e que o empate, naquela altura, já era um bom resultado, ou seja, não precisava correr alguns riscos: "Na dor sempre se aprende mais. Quando você tem um empate assim, com a equipe mexida, tem que valorizar, não precisava bater falta rápido como batemos. Espera a equipe organizar. Essas coisas vamos aprender".

Apesar disso, Cuca fez questão de garantir que não houveram culpados no time do Atlético, exaltando o time do Bahia e destacando que um jogo como esse faz parte do futebol, inclusive relembrando que já foi algo favorável ao time atleticano há pouco tempo.

"Não adianta achar outro motivo hoje que não seja a qualidade do Bahia. Foi um jogo de altíssima velocidade. É o futebol. Não adianta buscar culpado. Não tem. Saio triste, mas vi um time raçudo, que não se entregou, tentou buscar o resultado. É assim. Outro dia vencemos o Fluminense em cima da hora e hoje tomamos o gol. É o futebol", afirmou Cuca.

Depois de um mês sem atuar, o Atlético agora não terá descanso. Na quinta-feira (17), visita o Atlético Bucaramanga (COL), nos playoffs Sul-Americana. Já no domingo (20), viaja para encarar o Palmeiras, pelo Brasileirão.