Depois de um mês sem entrar em campo, o Atlético voltou a jogar neste sábado (12/7) e foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral Luciano Juba abriu o placar com um belo gol. Hulk empatou com um golaço, mas o Tricolor de Aço achou um gol com Michel Araújo no último lance.

O Atlético fez um jogo ruim em Salvador, sem conseguir criar grandes chances e com um time com muitos buracos, principalmente entre a defesa e o ataque.

O golaço de Juba, um chute de primeira no cantinho de Gabriel Delfim (que fez boa partida), saiu aos 7 minutos do segundo tempo. O de empate de Hulk, direto do escanteio, aos 46, mas Michel Araújo recolou o Tricolor na frente aos 52.

Com a derrota, o Atlético perdeu uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão e também a chance de chegar ao G4 pela primeira vez na competição.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h30, contra o Atlético Bucaramanga (COL), pelos playoffs da Sul-Americana. O duelo de ida acontece na Colômbia.

O jogo

O Atlético começou com mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas sem conseguir transformar isso em grande perigo para o gol do Bahia. O Galo só assustou mesmo em cobranças de falta com Hulk, uma aos 24 minutos, que Marcos Felipe defendeu, e outra aos 28, que passou próxima à trave.

Do outro lado, o Bahia fez o goleiro Gabriel Delfim trabalhar muito mais. Foram três importantes defesas do cria da base do Galo. A primeira aos 20 minutos, em cobrança de falta de Willian José buscando o ângulo. A segunda e a terceira de Ademir, sendo a última delas uma difícil bola que veio rasteira e quicando no gramado.

Vale destacar que, aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bahia em um lance envolvendo Arana e Ademir, mas foi avisado pelo VAR que o toque aconteceu fora da área e marcou somente falta.

No segundo tempo, o Bahia conseguiu vencer Gabriel Delfim aos 7 minutos, com um lindo chute de Luciano Juba de fora da área no cantinho do goleiro atleticano.

O Atlético tentou se recuperar na partida com as entradas de Júnior Santos e Igor Gomes, e foi do atacante o melhor lance, quando arrancou com a bola e acionou Cuello, que não alcançou a bola por centímetros.

Aos 46, depois de muito martelar sem sucesso, o Atlético viu Hulk tirar um golaço olímpico da cartola para empatar o jogo. No entanto, não foi o suficiente, pois Michel Araujo achou um outro bonito gol para o Tricolor aos 52 minutos e selou a vitória dos donos da casa.

BAHIA 2x1 ATLÉTICO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

⚽ Gols: Luciano Juba e Michel Araújo (Bahia); Hulk (Atlético)
🟨 Cartões amarelos: Willian José (Bahia); Guilherme Arana e Gustavo Scarpa (Atlético)

📍 Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
📅 Data: 12, julho de 2025
⏰ Horário: 21h (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nico Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Alan franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Cuello); Hulk e Dudu (Júnior Santos). Técnico: Cuca