Na derrota do Atlético por 2 a 1 para o Bahia neste sábado (12/7), chamou atenção a escolha de Cuca pelo recém-chegado Isaac ao invés do já há mais tempo no grupo, João Marcelo. O treinador explicou porque optou por um jovem a outro.

Cria da base do Atlético, Isaac, 21 anos, voltou recentemente ao clube após empréstimo ao Nacional (POR). Com o time precisando do empate, o técnico Cuca optou por colocá-lo em campo e não o também jovem João Marcelo, 20 anos, que chegou no início do ano e ainda busca mais oportunidades.

"Os dois têm treinado bem e temos que escolher um. A ideia foi o Isaac, ficamos com ele e o Hulk, ele dá um passo atrás mais do que o João", explicou o treinador, basicamente falando que escolheu o cria atleticano por ele se movimentar mais e ter mais facilidade em ajudar fora da área também.

Por característica, Isaac é mais um segundo atacante, aquele que aparece na área, mas também sai dela, busca e cria jogo. Já João Marcelo é mais centroavante, o homem do último toque, por exemplo.

Cuca ainda fez questão de destacar que ambos tem muito potencial e terão mais oportunidades, quem sabe, até atuando juntos: "São dois meninos com futuros que podem ser brilhantes e vão ter as oportunidades. Hoje foi o Isaac e na próxima pode ser o João Marcelo, e até os dois juntos".

João Marcelo chegou ao Atlético em março, mas só fez oito jogos até aqui, todos saindo do banco e atuando, no máximo, 20 minutos. Ele ainda busca mais oportunidades para se firmar. Recém-chegado, Isaac também tenta seu espaço com Cuca.