O Atlético efetuou, na manhã desta terça-feira (15), o pagamento dos salários e direitos de imagem atrasados dos jogadores do elenco principal. A quitação ocorreu um dia antes do prazo prometido pela diretoria aos líderes do time, que se reuniram na última semana para tratar do assunto.
Os salários de julho do Atlético deveriam ter sido pagos no último dia 5, mas isso não aconteceu. A informação sobre o pagamento foi antecipada pela Rádio 98 e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.
Apesar da regularização recente, o clube enfrenta um cenário financeiro desafiador. Uma nova parcela dos direitos de imagem dos atletas vencerá nos próximos dias, e o Atlético já prevê um novo atraso neste pagamento.
A reportagem conversou com representantes de alguns jogadores do elenco que confirmaram os pagamentos. Apesar disso, alguns repasses feitos aos empresários seguem em atraso. O clube trata o assunto como interno e não faz comentários.
Os atrasos acontecem em decorrência da atual situação financeira do clube. Internamente, a diretoria atleticana projeta que os próximos 90 dias serão de grande dificuldade para manter em dia os compromissos com salários e direitos de imagem. O clube está ativamente em busca de um novo aporte financeiro no mercado, seja por meio dos próprios acionistas ou da captação de um novo investidor.