O Atlético enfrenta o Bucaramanga (COL), nessa quinta-feira (17), no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana e pode explorar os problemas defensivos para sair com a vantagem na briga pela classificação para as oitavas de final da competição.

Apesar de ser uma equipe que balança muito as redes, o Bucaramanga é muito frágil defensivamente. No Apertura do Campeonato Colombiano, a equipe disputou 20 jogos, sofrendo 20 gols e terminando na 9ª posição. Foram apenas sete jogos sem ter as redes balançadas.

Os números também foram ruins nas outras competições da atual temporada. Nos seis jogos disputados na fase de grupos da Copa Libertadores, o Bucaramanga sofreu 10 gols. Entre as partidas, foram três gols sofridos para o Colo-Colo no empate em 3 a 3 e, também, uma sonora goleada de 4 a 0 para o Racing. 

A fragilidade defensiva do Bucaramanga pode ser bem explorada pelo técnico Cuca no duelo contra o Atlético. O Galo possui um dos melhores ataques do futebol brasileiro, com 54 gols marcados nos 35 jogos disputados no ano até aqui. 

Bucaramanga em 2025:

  • Jogos: 33
  • Gols sofridos: 36
  • Gols feitos: 41