A equipe Sub-17 do Atlético empatou por 1 a 1 com o Santos, na tarde desta quarta-feira (16), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida foi realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, com transmissão da Galo TV. O zagueiro Cruz abriu o placar para o Peixe, e o atacante Cauã Soares empatou para o Galo.
O Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o zagueiro Cruz aproveitou jogada ofensiva para balançar as redes. A resposta atleticana veio apenas na etapa final. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou na área e o atacante Cauã Soares finalizou para empatar o confronto.
Leia mais: Jogadores do Atlético usam redes sociais para se conectar à torcida e valorizar imagem pessoal
Com o empate, o Atlético chegou aos 15 pontos. O time comandado por Henrique Teixeira subiu duas posições na tabela de classificação, e aparece agora em 11º lugar, ainda fora da zona de classificação para a próxima fase. O Santos se manteve na sexta colocação com 18 pontos.
O próximo desafio do Galo será fora de casa, contra o Flamengo, no dia 22 de julho, às 14h45, na Gávea, pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-17. Já pelo Campeonato Mineiro, o time volta a campo apenas em 2 de agosto, quando enfrenta o North Esporte Clube, em Montes Claros.
Leia mais: Bucaramanga x Atlético: onde assistir, prováveis escalações e mais informações
FICHA TÉCNICA
Atlético 1 x 1 Santos
Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-17 (10ª rodada)
Data: 16/07/2025
Local: Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova) – Belo Horizonte (MG)
Gols: Cruz (SAN – 41’/1T) e Cauã Soares (CAM – 15’/2T)
Árbitro: José Alfredo Filho
Assistentes: Bernardo de Souza Pádua e Erica Mara da Silva Lopes
Cartões amarelos: Arthur (CAM).
Cartão vermelho: não houve
Transmissão: Galo TV
Atlético
Kaio; Samuel Rodrigues, Arthur (Pascini), Xavier e Samuel Deus; Luiz Peu, Mathias (Índio) e Riquelme (Assef); Mosquito (Gabriel Veneno), Ronaldo (Gomide) e Cauã Soares (Jonatas). Técnico: Henrique Teixeira.
Santos
João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan Carlos, Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo (Benício), Samuel Pierri e Vinícius Fabri (Lorenzo de Paula); Garcia (Nicolas Augusto), Nadson (Dudu Gimenes) e João Grando (Pradella). Técnico: Sérgio Amaral
*sob supervisão de Alecsander Heinrick.