O principal tema da semana do Atlético é a quase certa saída do meia Rubens para o futebol russo. Polivalente e um dos principais jogadores do time no ano, o cria da base certamente vai fazer falta ao Galo. Cuca lamenta perder um jogador dessa importância, mas evitou fazer críticas e citou a importância de unificar e cuidar do clube.
“Temos que unificar, estar junto dentro dos problemas que o clube vive. Temos que cuidar do Galo, como estamos fazendo”, afirmou Cuca.
O treinador, que há alguns meses citou que não queria perder Rubens e que seria muito difícil repor a saída dele, evitou fazer críticas sobre a ida do jogador à Rússia e citou a importância de focar na união do Galo.
"Eu podia vir aqui agora e falar um monte de coisa, que com certeza nenhuma seria benéfica ao Atlético. Temos que nos unir nesse momento de dificuldade, não podemos ter dois ou três Atléticos. Perdemos um jogador que lógico que faz falta, mas não adianta ficar reclamando. Se perdeu é porque teve motivo. Não posso ir contra os diretores, acabar dividindo o clube”, afirmou Cuca.
O treinador ainda lamentou não haver nenhum jogador da base pronto para substituir Rubens, mas destacou a entrada de outros jovens, como os zagueiros Rômulo e Iván Román. O chileno tem treinado como volante e entrou nessa função na partida na Colômbia, inclusive.
O Atlético volta a campo às 17h30 de domingo (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A volta contra o Bucaramanga acontece na quinta (24), às 21h30, na Arena MRV. Cuca só terá Gabriel Menino como volante à disposição.