O técnico Cuca lamentou o caso de injúria racial sofrida pelo lateral Caio durante a vitória por 1 a 0 do Atlético contra o Bucaramanga, na noite dessa quinta-feira (18), pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Na entrevista após a partida, Cuca lamentou o episódio e cobrou punição para o criminoso. “Isso é chover no molhado, tem acontecido sempre. Fico surpreso, porque o povo colombiano é um povo muito parecido com o brasileiro. É muito similar em quase tudo e a gente se dá tão bem. Na Argentina tem essa rivalidade enorme, mas a gente se dá muito bem com os colombianos. Então, me estranha esse movimento que houve. Agora, quem fez terá que arcar com a consequência até que um dia acabe isso”, disse Cuca.
O caso com Caio aconteceu no intervalo do duelo em Bucaramanga, na Colômbia. O torcedor ofendeu o lateral atleticano e outros jogadores do Galo se revoltaram com a ação do torcedor. Ele foi identificado e preso, segundo a assessoria do clube.
O Atlético demonstrou apoio a Caio e afirmou que registrou um boletim de ocorrência formalizando o caso.
O Atlético volta a enfrentar o Bucaramanga na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV. Com a vantagem, pode empatar que avança para as oitavas da Sul-Americana.