O atacante Hulk marcou os dois gols da derrota do Atético para o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (20/7), ambos em cobranças de faltas. Com isso, ele ultrapassou Lionel Messi e agora lidera o ranking de gols de falta no mundo desde 2021.

Com os dois gols contra o Palmeiras, Hulk atingiu a marca de 14 gols de falta desde que chegou ao Atlético. Segundo dados do SofaScore, ele agora lidera o ranking do quesito nas principais ligas do mundo, superando o argentino Lionel Messi (12), do Inter Miami (EUA), e o romeno Nicolae Stanciu (13), que recém assinou com o Genoa (ITA).

Na carreira, Hulk soma 39 gols de faltas em jogos oficiais. Além dos 14 pelo Galo, ele fez sete pelo Zenit (RUS), seis pelo Porto (POR) e 3 no Shanghai SIPG (CHIN).

Desde o retorno dos jogos no Brasil, Hulk é o único jogador do Atlético a balançar as redes. Foram quatro, todos de bola parada. Além dos dois de falta, um de pênalti e outro olímpico. Pelo Galo, ele soma 129 gols em 257 jogos, sendo o 10° maior artilheiro da história do clube.