Na derrota do Atlético para o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (20/7), o atacante Hulk marcou os dois gols do Galo em cobranças de falta. Esse feito não acontecia desde 2017 no Campeonato Brasileiro, quando justamente um jogador do Alvinegro também conseguiu, na última rodada da Série A daquele ano.

Hulk empatou a partida contra o Palmeiras aos 42 minutos do primeiro tempo com um chute no ângulo, e fez o 3 a 2 aos 46 da etapa final, com um chutaço também na gaveta, da meia-lua. Por pouco, ele não fez um terceiro gol de falta, pois parou em uma grande defesa de Weverton, que foi buscar outra bola no ângulo, no último lance do jogo.

Curiosamente, também foi um jogador do Atlético que conseguiu esse feito pela última vez. Na última rodada do Brasileiro de 2017, o venezuelano Rómulo Otero marcou dois gols de falta para dar a vitória para o Galo contra o Grêmio, em um jogaço que terminou 4 a 3.

O Atlético ainda teve outro jogador nos últimos anos que marcou dois gols de falta no mesmo jogo da Série A. Foi ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, pelo Brasileiro de 2013, no empate por 2 a 2 contra o Fluminense.

Entre os feitos dos atleticanos, apenas outros dois jogadores repetiram ele na Série A: o zagueiro Fred, do Goiás, na vitória por 3 a 1 contra a Chapecoense em 2015; e o meia Tomas Bastos, do Coritiba, na goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO.

Hulk repetiu feito

Foi a terceira vez na carreira que Hulk marcou dois gols de falta em um mesmo jogo. A primeira foi pelo Porto (POR), em 2010, pela Champions League, contra o Genk, da Bélgica. A segunda foi já pelo Atlético, em 2023, pelo Mineiro, contra o Democrata de Sete Lagoas. Por fim, o feito alcançado contra o Palmeiras neste domingo.