De olho em uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro continua se preparando para enfrentar o Atlético, na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, pela partida de volta das quartas. Com a vitória por 2 a 0 na ida, o Cabuloso pode até perder por um gol de diferença que avança diretamente para a próxima fase.

Mas se depender de Cássio, a torcida do Cruzeiro pode sonhar até mesmo em se classificar contra o rival sem ter a defesa vazada. Isso porque já faz mais de dois anos que o goleiro da equipe celeste não sabe o que é sofrer gol na Copa do Brasil.

Na atual temporada, a Raposa disputou cinco partidas na Copa do Brasil, já que entrou diretamente na terceira fase. E em todas elas Cássio foi titular, conseguindo manter a meta zerada. No primeiro confronto, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova vencendo os jogos por 2 a 0, fora de casa, e 3 a 0, no Mineirão.

Já nas oitavas de final, o adversário do Cabuloso foi o CRB. No primeiro jogo, os times empataram em 0 a 0. Na segunda partida, o Cruzeiro ganhou por 3 a 0. E nas quartas de final, a equipe celeste também não teve a meta vazada, vencendo o Atlético por 2 a 0 na ida.

Antes de assinar com o Cruzeiro, em maio de 2024, Cássio atuou em uma partida da Copa do Brasil no ano passado pelo Corinthians. Na ocasião, a equipe paulista venceu o São Bernardo por 2 a 0, pela segunda fase.

A última vez que Cássio sofreu um gol na Copa do Brasil foi em 16 de agosto de 2023. Pelo Corinthians, o arqueiro foi vazado duas vezes na segunda partida da semifinal, contra o São Paulo. Com a derrota por 2 a 0, o Timão acabou sendo eliminado, já que no jogo de ida havia vencido por 2 a 1.