O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu nova lesão no último domingo (20/7) e volta a ser desfalque para o Atlético. Essa é a quarta lesão do jogador nos últimos 10 meses, sendo três delas musculares. O lateral tem enfrentado dificuldades para manter uma sequência de jogos.
Arana reclamou de dores na coxa esquerda na derrota do Atlético para o Palmeiras no último domingo e, após exames, foi constatada uma lesão no local. Ele fez apenas três partidas desde que voltou da última lesão, na coxa direita.
O problema na perna direita, inclusive, teve duas etapas. Na primeira, se lesionou no dia 13 de abril, no empate do Atlético por 2 a 2 com o Vitória, pelo Brasileirão. No dia 18 de maio, ele, o departamento médico e o técnico Cuca assumiram o risco de um retorno antes da hora por necessidade no clássico contra o Cruzeiro. No entanto, o lateral ficou menos de 20 minutos em campo e teve que sair sentindo a mesma lesão.
Uma nova lesão foi detectada após o clássico e ele ficou fora até o dia 7 de julho, quando foi liberado. Arana foi titular e jogou do início ao fim os jogos contra Bahia e Atlético Bucaramanga. Contra o Palmeiras, atuou por cerca de 60 minutos até sair com a nova lesão.
No fim de 2024, Arana já tinha sofrido com duas lesões. A primeira, em 3 de outubro, muscular na coxa esquerda, após jogo contra o Vasco. A segunda, em novembro, uma entorse no tornozelo durante treino com a seleção brasileira.
Vale lembrar que, em setembro de 2022, Arana sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho que o tirou de campo por nove meses.
Lesões de Arana nos últimos 10 meses
- De 3 a 19 de outubro de 2024: lesão muscular na coxa esquerda - 16 dias e 4 jogos perdidos
- De 14 a 26 de novembro de 2024: lesão por entorse no tornozelo - 12 dias e 5 jogos perdidos
- De 14 de abril até 7 de junho de 2025: lesão muscular na região posterior da coxa direita - 86 dias e 15 jogos perdidos*
- De 20 de julho - tempo indefinido: lesão na coxa esquerda