O Atlético foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo (27/7), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Léo Ortiz aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Luiz Araújo.
Apesar da derrota e a queda para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, a atuação do Atlético foi elogiada pelo atacante Tomás Cuello, um dos destaques do time na partida.
"Acredito que fizemos um grande jogo taticamente. Conseguimos bloquear os principais jogadores do Flamengo, as peças que conduzem o jogo. Nesse sentido, fomos bem. Mas acabou que em uma bola parada tomamos o gol. Temos que melhorar isso. Lógico que não saímos felizes com o resultado, mas sabemos que jogando assim, será difícil a gente perder, dentro ou fora de casa", afirmou Cuello.
Agora o foco do Atlético passa a ser a Copa do Brasil. Na quinta-feira (31/7), o Galo volta ao Rio de Janeiro para enfrentar novamente o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será no dia 6 de agosto, às 19h, na Arena MRV.
"Lógico que quinta-feira é um jogo diferente. Será contra o mesmo time, mas bem diferente. Podemos pegar as coisas boas para continuar fazendo e descartar as coisas ruins. Agora é pensar no jogo de quinta e fazer uma grande partida, como fizemos hoje", concluiu Cuello.