Titular do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Flamengo na noite deste domingo (27/7), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Igor Rabello elogiou a postura e a estratégia que o time adotou em campo, mas lamentou o revés, que veio através de um cruzamento, algo que tem sido um problema do Galo.
O Atlético fez uma partida segura no Maracanã, mas acabou saindo derrotado por um gol de cabeça de Léo Ortiz, que subiu sozinho para completar cruzamento após cobrança de falta. O gol foi o quarto de bola aérea que o Galo sofreu nos últimos três jogos, e Rabello destacou a importância de melhorar no quesito.
“A ideia era surpreender eles e acho que fizemos bem o papel. Era estar próximo e ter a bola, jogar. Fizemos bem isso, infelizmente pecamos nas finalizações e tomamos o gol de bola parada, que temos sofrido no campeonato, é difícil acertar, mas vamos fazer isso. A estratégia foi bem colocada. Fizemos um bom jogo, apesar da derrota”, afirmou o zagueiro sobre o duelo no Maracanã.
Além do gol no Maracanã, o Atlético perdeu com gols de cruzamentos para o Bucaramanga, na última quinta (24), pela Sul-Americana, e para o Palmeiras (que marcou assim duas vezes), no domingo (20), pelo Brasileiro.
O Atlético chegou a três derrotas seguidas no Brasileiro, algo que não acontecia desde 2022. Apesar disso, o bom desempenho no Maracanã e a classificação para as oitavas da Sul-Americana na última quinta-feira (24), amenizaram uma semana muito conturbada do clube internamente.
“A gente conversou bastante nesta semana. O grupo está muito unido para dar o melhor pelo Galo e fazer o melhor dentro de campo. Agora é focar totalmente na Copa do Brasil”, afirmou.
O Atlético volta a campo no Brasileirão no domingo (3/8), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Arena MRV. Antes, na quinta-feira (31), volta a enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.