O Atlético anunciou, no início desta quarta-feira (30), a contratação do volante Alexsander. O jogador chega ao Galo após uma passagem pelo Al-Ahli da Arábia Saudita. Ele assina até o fim de 2029 como Alvinegro.
𝘼𝘾 5️⃣✍🏼🙅 pic.twitter.com/VXM1tP7BBS
— Atlético (@Atletico) July 30, 2025
Alexsander pousou em Belo Horizonte na manhã de terça-feira (29) e realizou exames médicos antes de assinar oficialmente com o clube. O Atlético quer que o volante faça sua estreia amanhã, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil e, para isso, ele precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda hoje.
O Atlético comprará os direitos de Alexsander junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas a serem cumpridas pelo jogador. A informação sobre os valores da transferência foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.
Polivalente, Alexsander chega para substituir Rubens, que está sendo vendido para o futebol russo. O jogador atua como primeiro e segundo volante, meia pela esquerda e lateral-esquerdo — exatamente as posições do cria do Galo que está de saída.
Alexsander Christian Gomes da Costa é carioca e começou no futebol com a camisa do Fluminense. Pelo Tricolor carioca, disputou 64 partidas entre 2022 e 2024 e marcou dois gols. Em agosto do ano passado, foi vendido ao Al-Ahli por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). No clube saudita, o lateral atuou em 13 ocasiões.